Curta a nossa página
05/12 20h14 2017 Você está aqui: Home / Política DaRedação Portal Abrantes Imprimir postagem

É preciso mudar Brasília para mudar o país; diz o deputado federal Luiz Caetano

"Brasília é a cabeça do poder, espero em Deus que a população entenda isso a cada instante".

Durante o aniversário do idealizador do Projeto Anos Dourados, Jorge Oliveira, o ex-prefeito de Camaçari e atual  deputado federal, Luiz Carlos Caetano (PT) conversou com o Portal Abrantes sobre a sua forma de fazer politíca e afirmou que é preciso mudar Brasilia para mudar o Brasil.

Portal Abrantes- O deputado continua fazendo um trabalho de base, visitando o povo e estreitando as relações ?

Caetano- Eu gosto de ficar junto com o povo, sendo prefeito, vereador, deputado estadual, federal ou sem nenhum mandato. Gosto de está vivendo com a população, fico feliz em fazer isso,  me dá uma bateria grande e uma energia. Tem um amigo que fez 50 anos,  e disse que começou a sentir o peso dos 50, pois eu  falei para ele que ainda não senti o que é fazer 63 anos; tenho uma cabeça jovem,  cabeça de 25 anos, de 30 anos. Eu tenho uma energia que Deus me deu e que me faz estar aqui a essa hora batendo esse papo.


PA- O político hoje está descredibilizado e a política no pais complicada. O Sr. faz uma politica de paixão?

Caetano- Faço uma política que amo para melhorar e modificar a vida do povo.  Você tem que mudar Brasília para mudar o Brasil, ou seja, Brasília é a cabeça da política nacional. Tem o Congresso, o Senado, o Judiciário,  presidente da República e Executivo, é preciso mudar.  Eu compreendi isso agora quando fui para lá como deputado federal, por isso que luto para mudar Brasília, luto para mudar cada vez mais a vida do povo. Faço uma política de transformação em qualquer ponto que eu esteja.

Eu gosto de ser do povo e gosto que o povo esteja sempre ali perto de mim,  mesmo que não concorde comigo. Tanto que não tenho inimigo politico, e sim adversário politico. Não persigo ninguém quando estou no poder, porque gosto de fazer a política do bem-estar, da confraternização,  união, da fraternidade e da paixão.


PA- É preciso trabalhar essa politica da concientização. O Sr está trazendo um tema importante, que é mudar Brasilia, mas não muda só com discurso. 

Muda na pratica. Para você ter uma ideia, dos  513 deputados que tem no Congresso, só temos cerca de cento e poucos deputados que apoiam o povo em Brasilia. Então realmente é preciso mudar.

PA- O seu público aqui não conhece Brasilia. Em Brasília a jogos e jogos, há uma rede subterranea que é dificíl de trabalhar. O que precisa ser feito?

Brasilia á a cabeça do poder, espero em Deus que a população entenda isso a cada instante. É preciso mudar Brasilia, mudar o Senado Federal, o Congresso Nacional, o Congresso Federal, mudar a presidência da república, ja mudou uma vez e viu que foi bom mudar com Lula e Dilma. A população melhorou de vida, depois que a elite retornou ao poder com Temer o povo piorou de vida, porque a elite só quer para ela e não quer para o povo.  Aqui em Camaçari por exemplo, eu  gorvernei foi para o povo, Helder veio antes de mim e não conseguiu governar para o povo, Ademar não conseguiu, e agora Elinaldo não está conseguindo.

PA- Qual a receita?

A receita é estar junto com o povo, ser lider e comandar, montar equipe, fazer com que esse grupo entenda que quem manda é o povo, e não o grupo do governo. O povo que tem que dizer o que fazer em cada canto. O gestor que souber ouvir o povo, nunca erra. Eu fiz o Orçamento Participativo e o povo me ensinou a fazer a gestão.

PA- Mas o Orçamento Participativo o Sr fez e depois foi desmontado. Foi pressão de vereadores?

Caetano- Pressão de vereadores, pressão de um canto e de outro, e na prática tambem sedi as pressões de certa parte. Eu  quero retomar, porque é ali que é a forma correta. Está ouvindo o povo, a sociedade, e governar com cada pessoa cada ser humano que existe no município, respeitando a todos. Cada pessoa tem a sua  opinião,  e com essa opinião se constroi a forma de governar.

PA- O PT hoje sofre uma grande pressão, a esquerda inteira. Como retormar esse crédito?

Caetano- Já estamos retomando, estava pior há um ano atrás quando Dilma caiu. O povo passou a ver que foi Lula e Dilma que melhorou a vida do país, que foi o PT. Porque o povo hoje está todo com Lula? Porque que Lula predomina em todas as pesquisas, apesar de toda essa perseguição? O povo entendeu que os outros tiraram o seu direito e Lula deu o direito de ser cidadão, de ser ser humano, o direito conquistado pelo povo, de sentir-se bem  com o governante que está no poder.

PA- 2018 essa disputa ACM Neto com Rui. Qual a sua avaliação do trabalho que o governador Rui Costa vem fazendo?

Caetano- Entendo que não vai ter adversário para Rui,  porque ele está trabalhando e quem trabalha o povo reconhece. Não vai ter adversário aqui na politica do ano que vem para governador do estado. Espero que ele seja reeleito e Lula volte ao poder, pelo bem do povo,  da sociedade, para o bem de quem mais necessita.  Vamos estar junto para construir a transformação.

PA- Qual a mensagem o Sr. deixa para o seu eleitor e para o povo? 

Caetano- Que Deus abenções cada um de vocês, nunca percam a esperança. Eu sou uma pessoa decidida, otimista e acredito no futuro, porque eu trabalho o presente, e no presente eu trabalho sempre para que as coisas boas acontençam,  e acontecem. Apesar de tudo, amanhã sempre será um novo dia.


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados

Notícias relacionadas